COMITÊ CIENTÍFICO

COMITÊ CIENTÍFICO

COMISSÃO ORGANIZADORA

Larissa Farias
Comunicação e Mídias Sociais

Estudante de doutorado em Engenharia de Produção da COPPE-UFRJ. Mestrado em Ciências e Tecnologias pelo Instituto de Engenharia Nuclear. Graduada em Design de Produto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Assistente de marketing e designer em negócios empresariais e eventos internacionais.

Larissa Farias
Comunicação e Mídias Sociais
Elizabeth Hatchuel
Coordenação Operacional Internacional

Doutora em Ciência, Tecnologia e Inovação no Negócio Agropecuário pela UFRRJ. MBA em marketing e mestrado em gestão de negócios, ambos pela FGV. Graduada em Administração. Professora Adjunta de Ciências Sociais e Empresariais da UFRRJ. Possui experiência internacional em marketing estratégico na área da saúde.

Elizabeth Hatchuel
Coordenação Operacional Internacional
Ana Hollanda
Consultoria Jurídica

Advogada especialista em Direito à Saúde; Mestre em Saúde Coletiva com ênfase em Políticas e Economia da Saúde -IESC/UFRJ e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa e Documentação do Empresariamento da Saúde GPDES/UFRJ. Tem experiência de 10 anos em consultorias jurídicas de planos de saúde, atualmente advoga pelo direito do paciente no âmbito do direito público e privado, onde seu principal pleito é pelo tratamento através da cannabis medicinal.

Ana Hollanda
Consultoria Jurídica
Renato Malcher- Lopes
Presidente do Congresso

Pós-Doutor em Neurofisiologia Celular na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça) e em Bioquímica Analítica no Laboratório de Espectrometria de Massas do Centro de Recursos Genéticos e Biotecnologia da Embrapa. Doutor em Neurociência pela Universidade de Tulane (Nova Orleans, EUA). Graduado em ciências biológicas e mestre em biologia molecular ambos pela UNB.

Renato Malcher- Lopes
Presidente do Congresso

COMITÊ CIENTÍFICO

Fabricio Alano Pamplona

Farmacêutico, Doutor em Psicofarmacologia, Pesquisador Visitante do Instituto Max Planck de Psiquiatria. Experiência de 15 anos como pesquisador na área de canabinoides. Palestrante em diversos eventos internacionais. Premiado pelas sociedades brasileiras de Farmacologia (SBFTE) e Neurociências (SBNEC).

Fabricio Alano Pamplona
Vinicius Barbosa

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Residência em Psiquiatria no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira em Campinas, Ex-estagiário do Serviço de Urgência e Emergência Psiquiátrica do Hospital das Clínicas da UNICAMP, Ex-estagiário do Serviço de Pedopsiquiatria do Hospital de Ville-Evrard na França e Membro do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (LEIPSI) – UNICAMP

Vinicius Barbosa
Paula Dall Stella

Paula Dall Stella, MD. Graduada em radiologia / ultrassonografia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em 2010. Coordenadora do Encontro de Cannabis Medicinal da Snola 2016. Membro da International Cannabinoid Research Society. Membro da Associação Internacional de Cannabis como Medicina.

Paula Dall Stella
Eduardo Faveret

Pós-Graduado em Neuropediatria pelo IFF-Fiocruz. Pós-Graduado em Neurofisiologia Clínica pela Universidade de Bonn, Alemanha. Pós-Graduado em Epilepsia no Bethel Epilepsie Zentrum, Alemanha. Pesquisador do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer. Membro Honorário do Comitê de Neuropediatria da SBEC. Médico da Abracannabis e Apepi.

Eduardo Faveret
Ricardo Ferreira

Médico especialista em cirurgia da coluna vertebral e manejo da dor, com mestrado em clínica cirúrgica e MBA executivo em gestão em saúde. Prescritor de Cannabis como medicação para a dor. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Cirurgia da Coluna, Membro da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED), fundador e ex diretor geral da Sociedade Brasileira para Estudo da Cannabis (SBEC), médico consultor médico das associações Abracannabis, Cultive e Abrace esperança.

Ricardo Ferreira
Renato Filev

Renato é pesquisador, doutor em neurociências pela Universidade Federal de São Paulo. Investiga o sistema canabinoide e a sua relação com mecanismos neurobiológicos e comportamentais no uso problemático de substâncias, sobretudo de álcool e cocaína. Juntamente com o Prof. Dartiu Xavier da Silveira participa das atividades do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (PROAD) onde atualmente desenvolve seu estudo de pós-doutorado pelo departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Desenvolve atividades de pesquisador colaborador do CEBRID - Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas.

Renato Filev
Andrea Gallassi

Andrea Gallassi, terapeuta ocupacional, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP e Pós Doutora pelo Centro de Dependência Química e Saúde Mental da Universidade de Toronto, Canadá. É professora adjunta IV da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora-geral do Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas da UnB.

Andrea Gallassi
João Ricardo de Lacerda Menezes

Professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Doutor pela UFRJ e Pós-doutorado pela Harvard Medical School. 28 anos dedicados ao estudo da neurogênese no cérebro neonatal e adulto. Palestrante sobre a interação entre ciência e política de drogas; Membro da Abracannabis, SBEC e Participante da Marcha da Maconha RJ.

João Ricardo de Lacerda Menezes
Renato Malcher- Lopes

Bacharel em ciências biológicas pela Universidade de Brasília, onde também concluiu seu mestrado em Biologia Molecular. É doutor em Neurociências pela Tulane University (Nova Orleans, EUA). Também fez, na qualidade de pós-doutor, especialização em neurofisiologia celular na École polytechnique fédérale de Lausanne (Suiça) e em Bioquímica Analítica no Laboratório de Espectrometria de Massa do Centro de Recursos Genéticos e Biotecnologia da Embrapa (Brasília). Atualmente é professor e pesquisador no Laboratório de Neurobiologia e Comportamento da UnB e membro do International Centre for Science in Drug Policy - ICSDP.

Renato Malcher- Lopes
Rodrigo Mesquita

Advogado, mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília com experiência em pesquisa empírica sobre movimentos sociais e reforma da política de drogas. Membro fundador da REFORMA - Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, foi também representante do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional de Política de Drogas e no Conselho Nacional da Juventude na cadeira de Segurança Pública e Direitos Humanos.

Rodrigo Mesquita
Leandro Ramires

Graduado em medicina na Faculdade de Medicina UFMG - 1989, cirurgião geral oncológico, mastologista preceptor de residência médica do Hospital das Clínicas da UFMG, mestre em saúde da mulher na área de concentração de patologia mamária e câncer de mama. Prescritor de cannabis medicinal, para uso compassivo, desde 2014. Diretor da ABMedCAN e presidente da AMA+ME Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Leandro Ramires
Ricardo Reis

Ricardo Reis é Professor Associado e Pesquisador do CNPq PQ2, atua no Laboratório de Neuroquímica e Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bacharel em Biologia pela Universidade de Brasília (UnB) possui mestrado e doutorado em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-doutor pela Universidade de Oxford e Universidade de Coimbra. Possui interesse no papel dos canabinóides no sistema nervoso central e periférico, imagiologia de cálcio e sinalização em circuitos neuron-gliais

Ricardo Reis