BEM-VINDO

BEM-VINDO

Carta de boas-vindas do Presidente

Caros colegas e amigos, é com grande prazer que convidamos você a participar do CannX São Paulo 2020 – 2º Congresso Internacional de Medicina Canabinoide, a ser realizado de 7 a 8 de mayo de 2020, no Hotel Renaissance São Paulo, em São Paulo, Brasil.

Esta segunda edição dará continuidade ao grande sucesso da edição inaugural da CannX São Paulo em 2018, que foi o primeiro evento dessa envergadura e escopo na América Latina, tendo contado com a participação de mais de 50 palestrantes.

Assim, especialistas e convidados de diversas áreas, vindos de Israel, Brasil, EUA, Uruguai, México e Colômbia, puderam compartilhar conosco um amplo conjunto de informações – variando desde inovações de ponta em tecnologia, pesquisa básica e prática clínica, até relatos impactantes de pacientes que se beneficiaram do uso terapêutico de cannabis e seus derivados.

Este ano, a parceria entre a Universidade de Brasília e a Cann10, sempre inspirada pelo produtivo histórico de colaborações entre israelenses e brasileiros nesse campo, mais uma vez trará ao Brasil algumas das mais brilhantes balizas do conhecimento alimentado pela antiga, ainda que sempre revolucionária, medicina canabinoide.

Nesta nova edição, promoveremos discussões mais profundas sobre um conjunto restrito de tópicos de destaque no atual cenário médico-científico nacional e internacional, disponibilizando mais tempo para o compartilhamento de informações e para discussões abertas com o público.

Nunca é suficiente enfatizar que a pesquisa científica é o meio necessário para entendermos os limites que separam o uso benigno e criterioso de canabinoides de seu abuso prejudicial. Assim como devemos celebrar os casos bem-sucedidos, devemos também estudar, discutir e entender melhor os efeitos colaterais, identificar os grupos de risco, discernir quais variações farmacológicas e dosagens podem ser, de fato, benéficas e quais não são.

Acreditamos que o bem mais valioso da espécie humana é a liberdade para criar, descobrir e compartilhar informações. Especialmente porque, juntamente com a generosidade, a ciência tem sido o caminho mais importante para a superação dos grandes desafios humanos e para a difusão do acesso ao bem-estar. Um conjunto de provas de inestimável valor para essa afirmação é o impacto positivo que os avanços científicos na medicina canabinoide têm propiciado à vida das pessoas. Por outro lado, uma medida bem objetiva e convincente da magnitude histórica desta revolução médica é a importância que adquiriu no cenário econômico dos países mais avançados.

Dessa forma, seria uma grande honra para nós contar com você como um parceiro, colaborando conosco para ajudar a espalhar o conhecimento qualificado que deverá trazer, logo que possível, um futuro de mais saúde e prosperidade para o Brasil e a América Latina.

Presidente do CannX São Paulo 2020 – Segundo Congresso Internacional em Medicina Canabinoide

Dr. Renato Malcher-Lopes